...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores, alunos e egressos da UERN serão palestrantes na Campus Party Natal

Professores, alunos e egressos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão palestrantes na Campus Party Natal, considerada a maior experiência tecnológica do mundo. O evento será realizada de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, com o tema central “Tecnologias para a Transformação”.

A professora do curso de Ciência da Computação Cicília Raquel Maia Leite fará a explanação sore IoT (Internet of Things- Internet das Coisas) na saúde. A tecnologia tem contribuído para melhorias na área, auxiliando médicos e profissionais na saúde tanto na rotina diária quanto em funções mais complexas, como o diagnóstico de doenças graves.

Professor do curso de Comunicação Social, Esdras Marchezan ministrará a palestra “O poder da narrativa de imersão no jornalismo em realidade virtual”. O professor coordena o projeto Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB/UERN) que tem entre suas ações o planejamento e produção de reportagens e documentários para óculos de Realidade Virtual.

Durante o evento, o egresso da UERN Alex Aquino vai ministrar o Talk – Interface Cérebro-Máquina: Decodificando o Cérebro, no palco Coders. Ele apresentará a tecnologia ICMs que está ajudando a assistir, aumentar e reparar funções motoras e cognitivas em seres humanos. Também haverá uma demonstração ao vivo do controle de um Sabre de Luz Sith com o poder da força/mente.

A programação conta ainda com o estudante do primeiro período de Ciência da Computação, Allan Kardec. Ele foi convidado a participar da Campus Party Brasil, e foi um dos três potiguares escolhidos para ser um dos embaixadores de conteúdo, um intermediário entre os campuseiros e a Campus Party para prover melhor a comunicação.

Cicília Raquel Maia enxerga com entusiasmo a participação da UERN nesta edição. “Tivemos uma participação relevante na edição passada e repetiremos com toda nossa energia, criatividade e trabalho. Teremos várias pessoas da UERN com atividades (palestrantes/campuseiros/apresentação de projetos/participação nos desafios e mesas de bancadas) nestes três dias de imersão tecnológica”, destaca a professora.

Para o professor Esdras Marchezan, a participação de professores e alunos da UERN como palestrantes da Campus Party é de suma importância tanto para os envolvidos quanto para a Instituição. “O fato de termos professores e alunos selecionados pelo evento como palestrantes mostra a qualidade do que tem sido feito pela UERN”, avalia.

A Campus Party reúne milhares de pessoas em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Durante a programação, são debatidas questões sobre o avanço da tecnologia, mobilidade, solução de problemas, entre outras.

Esta é a segunda vez que o evento acontece em Natal. Em 2018, a Campus Party Natal reuniu mais de 60 mil visitantes e 6 mil campuseiros, pessoas que acampam na Campus Party.

PERFIL DOS PALESTRANTES
Alex Aquino
É bacharel em Ciência da Computação pela UERN, e tem graduação-sanduíche na TUMünchen e Técnico em eletrônica pelo IMD/UFRN. Atualmente é mestrando em Neuroengenharia no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra.

 

 

 

Allan Kardec
É formado em Informática pelo IFRN, sendo destaque em nível nacional em sua área. Ele foi aprovado para os cursos de Tecnologia da Informação e Ciência e Tecnologia na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Atualmente, cursa o primeiro período de Ciência da Computação da UERN.

 

Cicília Raquel Maia Leite
Possui graduação em Ciência da Computação pela UERN, mestre em Engenharia Elétrica (UFCG), doutora em Engenharia Elétrica e de Computação (UFRN) e pós-doutora no Massachusetts Institute of Technology – MIT (2013). Desde 2006 é professora da UERN e tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Informática Médica e Tecnologias Assistivas.

 

Esdras Marchezan Sales

Graduado em Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo (UEPB) e mestre em Literatura e Interculturalidade (UEPB). Realiza pesquisas, projetos e palestras nas áreas de Jornalismo Literário, Narrativas e Webjornalismo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support