...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professoras tomam posse na diretoria da Faculdade de Educação

As professoras Meyre-Ester Barbosa de Oliveira e Regina Santos Young tomaram posse como diretora e vice-diretora, respectivamente, da Faculdade de Educação (FE/UERN), na noite desta quinta-feira, 17, durante solenidade presidida pelo reitor Pedro Fernandes.

A cerimônia de posse foi prestigiada por familiares, colegas de trabalho vinculados à FE, a outras faculdades, além de técnicos e alunos. A professora Meyre-Ester Barbosa falou sobre a alegria e a responsabilidade de assumir a direção da Faculdade de Educação. “Nós entendemos que logo de início temos um dos primeiros grandes desafios: o de concluir o processo de avaliação do Conselho Estadual de Educação já para 2019. Queremos consolidar esse processo normativo e unir as pessoas em torno e a favor da Faculdade de Educação”.

Ela ainda agradeceu a sua parceira de campanha e agora vice-diretora professora Regina Santos Young pelo apoio e por enfrentar esse novo desafio unidas.

A professora e vice-diretora Regina Young falou sobre ter as melhores expectativas em torno dos projetos que se tem para a FE e que, apesar das dificuldades que a educação do RN passa, há o entendimento que a dedicação e o trabalho são de extrema importância para uma faculdade estratégica como é a FE.

O reitor Pedro Fernandes exaltou a importância do trabalho que seguirá através das professoras nesse momento de avaliação do Conselho Estadual de Educação e que elas, assim como a ex-diretora professora Auxiliadora Alves da Costa e o professor Evangelista Lima, vão fazer muito pela Faculdade de Educação. “Após o DINTER já pensamos, e porque não, num doutorado para a FE”, comentou o reitor.

Já a professora Fátima Araújo, que passou 50 dias como diretora pro tempore, agradeceu e ficou feliz de chegar a aposentadoria com este trabalho de dirigir a Faculdade de Educação, que é tão importante para a Uern.

A professora Auxiliadora Alves da Costa também agradeceu ao seu vice, professor Evangelista Lima, pelo companheirismo em 8 anos (dois mandatos) à frente desta faculdade. Fez um resumo das duas gestões, se emocionou e disse que a FE está em boas mãos. Ao final de seu discurso foi aplaudida de pé.

As professoras Meyre-Ester Barbosa de Oliveira e Regina Santos Young vão exercer um mandato de 4 anos – 2018/2021.

Fotos: Wilson Moreno

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support