Professoras lançam livro “Currículo e formação de professores” nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 12, será lançado o livro “Currículo e formação de professores – sobre fronteiras e atravessamentos”. O evento ocorrerá às 17h30, na Tenda dos Livros, montada na Faculdade de Educação (FE), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O livro é organizado pela Profª Dra. Rita de Cássia Prazeres Frangella, professora adjunta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e pela Profª Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira, professora da FE/UERN. A obra foca nas discussões e articulações entre as políticas de formação de professores e as políticas curriculares.

O lançamento faz parte da programação do V Seminário Nacional do Ensino Médio (SENACEM), que inicia nesta quarta-feira, 11, e segue até dia 13 de abril. O seminário será realizado na UERN, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Com o objetivo de ser um espaço de discussões acerca dos desafios do ensino na escola pública, o SENACEM reúne pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação, professores universitários e da educação básica em uma programação bastante diversificada. O seminário contará com mesas-redondas, palestras, grupos de discussões, minicursos e atividades culturais.