...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professoras do PPGSSDS apresentarão trabalhos no Congresso Internacional CIEG em Portugal

As professoras Dra. Fernanda Marques de Queiroz e Dra. Maria Ilidiana Diniz, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS), da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/UERN), apresentarão trabalhos no II Congresso Internacional do Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero (CIEG). O evento será realizado no período de 24 a 26 de junho, em Lisboa, Portugal.

Fernanda Marques fará explanação do trabalho intitulado “12 anos da Lei Maria da Penha: mapeamento das políticas públicas de prevenção e combate às violências contra mulheres no Estado do Rio Grande do Norte”. Já Maria Ilidiana Diniz apresentará a pesquisa sobre “As marcas das violências sexistas presentes no trabalho doméstico remunerado no Brasil”.

Ilidiana Diniz também apresentará trabalho no Congresso

A professora Fernanda Marques é da FASSO/UERN e docente permanente do PPGSSDS, e Ilidiana Diniz é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e docente colaboradora do Programa. Elas já estão em Portugal, onde apresentarão suas pesquisas, financiadas por meio do Edital da Chamada Universal MCTIC/CNPq 2018 e prêmio tese Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) 2015, respectivamente.

O II Congresso Internacional CIEG 2019 tem como tema “Estudos de Gênero, Feministas e sobre as Mulheres: Reflexividade, resistência e ação”. O evento reunirá pesquisadoras e pesquisadores de todo o mundo para debater questões de gênero, processos de discriminação, políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero.

Para Fernanda Marques, a participação no Congresso Internacional CIEG é de extrema importância para a divulgação das pesquisas que vem sendo desenvolvidas no interior do Rio Grande do Norte. “É uma oportunidade de socializarmos nosso trabalho a nível internacional, levando o nome da UERN e da UFRN para o mundo, além de podermos trocar experiências e informações com pesquisadoras de diferentes países”, avalia a pesquisadora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support