...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSORAS DA UERN PARTICIPARÃO DE SEMINÁRIO NA ITÁLIA

As professoras Simone Cabral Marinho dos Santos, do Departamento de Educação (DE) do Campus Avançado Professora Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN) e Ana Maria Morais Costa, do Campus Central, participarão do Seminário “Juventude: Direitos  em Rede”, em Florença (Itália) no período de 12 a 15 de maio de 2010. O Seminário será promovido pelo Comitê Regional da Toscana (ARCI) visando sensibilizar profissionais da cooperação internacional sobre o tema dos direitos da criança e do adolescente no mundo e, especialmente, na América Latina.
Na qualidade de representantes da delegação brasileira, as referidas professoras participarão de uma mesa de debate, bem como de grupos de discussões com demais representantes da América Latina e Itália, sobre as políticas de reconhecimento e reparação de condições sociais marginalizadas que envolvem a população nordestina, e de modo especial, a juventude do campo, resultantes do processo de desigualdade social.
Serão destaque em suas falas as experiências bem-sucedidas no campo da educação, cidadania e direitos humanos realizadas nos territórios do sertão do Apodi e do Mato Grande pela UERN e por movimentos sociais, principalmente, as ações do Coletivo Quan An, entidade potiguar articuladora da participação brasileira nesse evento.
O Coletivo Quan An, coordenado pelo jornalista e educador social o italiano Antonino Condorelli, busca articular uma rede de educadores e organizações sociais comprometidos com a emancipação humana por meio de uma ação socioeducativa voltada para os direitos humanos, a educação, a cidadania, o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e o respeito a pluralidade e diversidade cultural.
A expectativa é que o evento possa contribuir para dar visibilidade às ações desenvolvidas pela UERN e pelo Coletivo Quan An e ventilar possibilidades de cooperação internacional  no âmbito da promoção e defesa da criança e do adolescente no Rio Grande do Norte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support