...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professoras da Uern participam de obra lançada pela Universidade Livre Feminista

A Universidade Livre Feminista lançou, na terça-feira (23), a coletânea Violência contra as mulheres nas universidades, organizada pela professora Milena Barroso, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Dentre os 15 artigos escritos por professoras-pesquisadoras-militantes de várias regiões do Brasil, e também da Argentina e do Canadá, dois são de docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A professora Fernanda Marques de Queiroz, da graduação e pós-graduação da Faculdade de Serviço Social (Fasso), e a professora Maria Ilidiana Diniz, professora de pós-graduação da Fasso, escreveram o artigo “Assédio sexual contra mulheres na universidade: entre a invisibilidade e a naturalização”.

Além dela, a professora Mirla Cisne, também da graduação e pós-graduação em Serviço Social, foi responsável pelo texto intitulado “Mordaça na educação brasileira: reflexões crítico-feministas sobre o Programa Escola ‘sem’ Partido”, escrito em coautoria com Dheniffer Freire, mestranda do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais, e Giulia Cavalcante, mestre em Serviço Social e Direitos Sociais, todas pela Uern.

“Esse é um livro de fundamental importância. Ele reúne vários artigos de pesquisadoras do Brasil e do exterior, pautando a temática da violência contra as mulheres, fenômeno este que ainda é pouco discutido. Então, é uma obra que vem ser uma ferramenta política para que as universidades possam realmente enfrentar a problemática dos assédios morais e sexuais contra mulheres, e as outras formas de violência”, explicou a professora Fernanda Marques.

O livro foi lançado na forma física e em formato e-book, e está disponível gratuitamente na plataforma da Universidade Livre Feminista. Para saber mais, clique AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support