...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSORA MARIA AUDENÔRA DAS NEVES SILVA MARTINS LANÇA LIVRO SOBRE CANTIGAS DE RODA, NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira (19), a professora Maria Audenôra das Neves Silva Martins, do Campus de Natal, lança seu livro ‘CANTIGAS DE RODA: O estético e o poético e a sua importância para a Educação Infantil’,  a partir das 19h, na PotyLivros, da Av. Senador Salgado Filho, próximo ao Natal Shopping.

O livro é da Editora CRV. Em 210 páginas, a autora, cuja identidade é marcada pelo lúdico, o estético e o poético, mostram-nos como as cantigas de roda introduzem a criança num universo de alegria, prazer e liberdade, através das quais ela sente o verdadeiro prazer de brincar, e como atividades coletivas e partilhadas, favorecem a educação social e afetiva da criança.

“Como a autora mostra em sua obra, a criança entra em contacto com uma grande variedade de gêneros, cada um ocupando sua função e lugar específicos em seu universo afetivo. Cada cantiga tem sua história, cujo desdobramento narrativo permite explorar fortes e contrastados sentimentos, passar do medo e do espanto ao maravilhoso. Essas pequenas composições exercem forte atração sobre a criança, oferecendo-lhe momentos de grande prazer, pela impregnação de seu ritmo, pela magia da melodia e das rimas. Enfim, um mergulho da criança no poético e no estético. Bem-vinda, portanto, esta obra sobre Cantigas de roda. Possam nossos educadores saber explorá-la para que aquele mundo de encantamento, alegria e prazer com que as crianças tanto sonham, se concretize em seu processo educativo”, comentou a profª PhD Marly Amarilha, da UFRN, sobre o livro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support