Professora Hubeonia Alencar toma posse como diretora da Faculdade de Letras e Artes

A professora Dra. Hubeonia Morais de Alencar tomou posse como diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), na manhã desta segunda-feira, 04 de abril de 2016, durante solenidade presidida pelo Vice-Reitor Aldo Gondim.

Prestigiada por colegas de trabalho vinculados à FALA e a outras faculdades, além de técnicos e alunos, Hubeonia Alencar agradeceu o apoio recebido e estabeleceu como metas a luta pela melhoria estrutural da FALA – que atualmente passa por reforma – e a continuidade da política de implementação de cursos de Pós-Graduação.

A Faculdade de Letras e Artes possui 651 alunos, 69 professores e 14 técnicos administrativos. São ofertados os cursos de Letras/Língua Portuguesa, Letras/ Língua Inglesa, Letras/Língua Espanhola, Música e Letras/EaD. A FALA possui ainda um mestrado acadêmico, um PROFLETRAS e está vinculada ao POSENSINO, ofertado em associação com a UFERSA e o IFRN.

Professora da UERN desde 2002, Hubeonia Alencar ressaltou em seu discurso os desafios que terá à frente da gestão da FALA – especialmente na parte estrutural. “Reconhecemos o valor de cada gestão que passou pela FALA. Temos acompanhado a luta do colegiado pela melhoria da Faculdade”, afirmou Hubeonia, pedindo o apoio de professores, técnicos e alunos.

O Vice-Reitor Aldo Gondim desejou sucesso à nova gestão e falou sobre os desafios: “Administrar é uma via de mão dupla, os dois sentidos se complementam. A FALA merecia a reforma, pois é um dos prédios mais antigos da UERN”, afirmou Aldo Gondim, destacando ainda o papel desempenhado pelo professor Paulo Caetano Davi, que exerceu o cargo de diretor pró-tempore da FALA.

Durante a solenidade foram entregues as portarias à professora Iara Maria Carmem de Freitas, chefe de Departamento de Letras Estrangeiras, e ao professor Nilson Roberto Barros da Silva, Sub-chefe do Departamento de Letras Estrangeiras.