...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora Araceli Sobreira lança livro de contos em Natal

A professora Araceli Sobreira, que leciona Literatura e Religião, no curso de Ciências da Religião do Campus de Natal, lança hoje seu primeiro livro de contos: “O espelho de Eloísa e outras histórias de mulheres sábias”, pela editora CJA.

O livro narra histórias de mulheres livres, decididas, criando de modo mítico um olhar para a mulher do sertão, especialmente para as ciganas, rezadeiras e curandeiras, dentro de um universo intimista. São heroínas que procuram um espaço para si em realidades que se misturam com a ficção, por exemplo, no conto, “O parto”, quando a autora recupera as lembranças do primeiro parto da avó materna, na cidade do Crato (CE), criando um retrato de um fato histórico acontecido na cidade, misturado à ficção. Algumas mulheres especiais das narrativas foram inspiradas em mulheres que povoaram a vivência da autora em suas experiências em Juazeiro, Fortaleza e no RN.

O livro é prefaciado pelo professor Humberto Hermenegildo, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras.

 

SERVIÇO:

Quando: 26/04, a partir das 18h30.

Onde: Temis Clube – Balcão Bar (Endereço: Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol – Sede do América F.C.)

Quanto: R$ 30,00

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support