...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora e ex-aluna de Direito lançam livro sobre litigância

Mais uma obra produzida pelos que fazem a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi lançada oficialmente na tarde desta sexta-feira (22), no pátio da Reitoria. O livro “Litigância estratégica na Defensoria Pública” foi escrito por uma egressa e uma professora do curso de Direito, ambas defensoras públicas em estados vizinhos.

Trata-se de desdobramento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Monaliza Maelly Fernandes Montenegro de Morais, que cursou a graduação e a pós-graduação em Direitos Humanos na UERN e hoje trabalha como defensora pública na Paraíba.

Monaliza Maelly é ex-aluna de graduação e pós-graduação da UERN

“A obra traz novas formas de litigância, judicial ou extrajudicialmente, que venham fazer frente ao contexto de retrocesso que estamos vivenciando e também lutando pela conquista de novos direitos frutos do modelo atual de sociedade”, explicou a ex-aluna.

A publicação é fruto de uma parceria com a professora Ana Mônica Anselmo Amorim, que viu na aluna, desde cedo, o interesse em atuar como defensora pública.

“Nós resolvemos transformar esse trabalho de conclusão em livro e a editora topou de imediato. Muito rapidamente conseguimos terminar para publicar. Já lancei no Rio de Janeiro, no Congresso Nacional dos Defensores Públicos. Lancei ontem em Aracati, hoje em Mossoró e depois vou lançar na Defensoria Pública do Ceará. E Monaliza lançará na Defensoria Pública da Paraíba”, detalhou a docente que atua como defensora pública no Ceará.

Ana Mônica é professora de Direito na UERN

Diretor da Faculdade de Direito, o professor Lauro Gurgel de Brito parabenizou as autoras destacando que a obra “vem a contribuir e mostrar a importância da Defensoria Pública e as estratégias que possam aperfeiçoar esse trabalho”.

Chefe de Gabinete, a professora Cicília Maia disse que era uma satisfação encerrar uma semana tão produtiva e com muitos eventos importantes realizados pela UERN, começando com a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, passando pela primeira Feira de Profissões até o lançamento do livro hoje.

“Através da vida da professora Ana Mônica e de Monaliza, a gente vê o quanto a UERN é importante na vida de milhares de pessoas. É uma grande satisfação de ter o lançamento dessa rica obra”, destacou.

O livro pode ser adquirido no site da Editora CEI, diretamente com as autoras e também na Faculdade de Direito, no Campus Central da UERN.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support