...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora e egressa da Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas publicam artigo em revista de circulação internacional

A professora Karlla Christine Araújo Souza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e a jornalista Iuska Kaliany Freire de Oliveira, egressa do programa, tiveram o artigo “O Projeto Escola Sem Partido tem partido?: debate político nas redes sociais” publicado na revista Contracampo – um dos principais veículos de divulgação científica na área das Ciências Sociais do Brasil.

O artigo é resultado da pesquisa realizada pela jornalista durante o curso de mestrado e analisa espaços de resistência, nas redes sociais, contrários ao projeto “Escola Sem Partido”.

A publicação discute como a ação política é organizada nas redes sociais para protestar contra o projeto e de que forma esses espaços se consolidam como campo de debate político. A versão em língua inglesa será publicada no mesmo periódico.

“A revista Contracampo é uma das mais conceituadas do País. Por ser bilíngue, atrai pesquisadores de fora e sempre está antenada com temas atuais. Fazer pesquisa na área de Comunicação e das Ciências Sociais não tem sido fácil no cenário atual, mas é preciso resistir”, destaca Iuska, que é também técnica de nível superior da UERN, lotada na Agência de Comunicação da Universidade (Agecom).

Criada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM/UFF), a Contracampo é uma publicação Qualis B1 quadrimestral voltada para o público acadêmico da área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase sobre a Comunicação Social.

“Fico feliz em poder contribuir com a produção científica da UERN. Agradeço especialmente à minha orientadora, professora Karlla Christine, que sempre foi parceira e me incentivou a submeter trabalhos”, acrescenta a jornalista.

“Iuska aprofundou-se no tema com muito afinco, acompanhando os principais movimentos virtuais e pesquisas nacionais, deixando sua contribuição ao ser também reconhecida por esta rede. A partir do trabalho de Iuska também me senti motivada a pesquisar este tema e, portanto, esta publicação é fruto de uma boa parceria que se estabeleceu entre nós”, ressalta Karlla Christine.

O artigo pode ser acessado neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support