...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora e alunos da UERN lançam blog sobre enfermagem neonatal

Sob a coordenação da professora Magda Lima, do Departamento de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estudantes passaram a produzir conteúdo sobre enfermagem neonatal.

Os textos, escritos numa linguagem simples e clara, mas mantendo o referencial e o cuidado acadêmicos, são publicados num blog recém-criado.

De acordo com a professora, a ideia do projeto surgiu de um curso realizado por ela sobre educação mediada por tecnologias, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a UERN e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

“O blog fala sobre saúde neonatal, ou seja, do recém-nascido, mas vai além disso: trabalha direitos humanos, saúde da criança, enfim”, afirmou. Magda Lima salienta que o próprio blog informa quanto tempo o leitor vai precisar para consumir cada informação, constituída por conteúdos leves e informativos.

A primeira publicação explica que “os esforços serão para aproximar a academia da comunidade virtual com pautas especialmente referentes à saúde do recém-nascido, com posts, debates, participação e cooperação entre todos”.

“Além disso, o projeto serve para contribuir socialmente neste momento de pandemia, tanto com a publicação informativa direcionada a leigos na área quanto com a formação de estudantes e profissionais da saúde”, completa a professora.

Para acessar o blog, basta clicar AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support