PROFESSORA DRª MARCÍLIA GOMES É A NOVA EDITORA-CHEFE DO PROGRAMA

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, anuncia a nomeação da Editora-Chefe do Programa Edições UERN, professora drª Marcília Luzia Gomes da Costa Mendes.
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba e doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marcília Gomes atualmente é professora-adjunta II do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas pesquisando também temas como mídia e discurso e crítica da mídia.

EDIÇÕES UERN – O Programa Edições UERN é regulamentado pela Resolução 01/2010-CONSEPE que define, entre outras coisas, uma comissão editorial. Essa comissão está legalmente constituída através da Portaria Nº 753/2010-GR/UERN, e é composta pelos seguintes professores: Professor dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto – Presidente; Profa. drª Marcília Luzia Gomes da Costa – Editora-Chefe; Editores Acadêmicos: Prof. dr. João de Deus Lima – representante da área de Ciências Exatas e Computação; Prof. dr. Eduardo José Guerra Seabra e Humberto Jefferson de Medeiros – representantes da área de Ciências Biológicas e da Saúde; Prof. dr. Messias Holanda Dieb e Prof.
dr. Sérgio Alexandre de Morais Braga Júnior – representantes da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e o Prof. dr. José Roberto Alves Barbosa – representante da área de Letras e Artes.

COMO PUBLICAR – Para publicação de um livro ou revista, o interessado deve apresentar o material a ser publicado e preencher um formulário. Em seguida, esse material é enviado para um parecerista membro da comissão editorial, ou com experiência comprovada na área da obra.
Com o parecer favorável, um formulário para solicitação do ISBN (ISSN para revista) é preenchido pela Editora-Chefe. O autor deve pagar uma taxa para aquisição do ISBN (ISSN para revista). Em seguida, a obra encontra-se pronta para ser enviada à gráfica. Essa atividade depende da disponibilidade financeira da UERN e todo esse trâmite não deverá ser superior à 12 meses para livros e 03 meses para revista.
“Na UERN já temos várias iniciativas para publicação de revistas. É muito importante que os autores encaminhem o material ao Programa Edições UERN, na PROPEG, para institucionalização desse produto e posterior indexação”, comenta a professora Marcília Gomes.