...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSORA DO D.E LANÇA LIVRO SOBRE O ENSINO PRIMÁRIO AMANHÃ, 30

A professora Maria Antônia Teixeira da Costa lança no próximo dia 30 de novembro, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), às 19h30, o livro O Ensino Primário no Rio Grande do Norte: memória, educadores e lições sobre o ensinar (1939-1969), sob o selo das Edições UERN e com recursos da FAPERN.

Maria Antônia Teixeira da Costa nasceu em Touros-RN, em 17 de maio de 1962. Licenciou-se em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Ainda estudante de Pedagogia filiou-se à Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Norte – ASSOERN, aonde quando depois de formada, nos anos de 1988 e 1989, exerceu o cargo de 1ª Tesoureira, representando a entidade em vários eventos nacionais. Esse mesmo cargo assumiu na Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte nos anos de 1997 e 1998. Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sua dissertação versou sobre o papel político e formativo da ASSOERN desde a sua criação até a transformação junto às outras Associações educativas em Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE-RN. Sua tese investiga e analisa lições de professoras do ensino primário do Rio Grande do Norte nos anos de 1939-1969. Em sua trajetória profissional foi professora dos anos iniciais do ensino de 1º grau (antigo primário), lecionou no Magistério; foi orientadora educacional e hoje é professora titular da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN, da disciplina História da Educação Brasileira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support