Professora do curso de Odontologia participa de livro sobre biossegurança

A professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do curso de Odontologia  Campus Caicó, Dra. Ana Clara Soares Paiva Torres, participou como autora de um dos capítulos do livro “Biossegurança em Odontologia – O essencial para a prática clínica”. O título tem como editor o professor Dr. Fábio Barbosa de Souza, ex-professor da Uern e hoje professor do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O referido capítulo foi produzido em parceria ainda com a Dra. Adriana da Fonte Porto Carreiro, professora do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e com a Dra. Annie Karoline Bezerra de Medeiros, odontóloga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

“A obra é fruto de um projeto do Professor Fábio, o qual foi meu professor enquanto ainda cursava graduação na Uern. O convite para a escrita do capítulo – Biossegurança em reabilitação oral com próteses dentárias foi uma grata surpresa. Particularmente, fico muito feliz com a publicação de um título como esse em um momento no qual ele é ainda mais pertinente. O livro está muito didático e visa ajudar profissionais de diversas áreas e especialidades da Odontologia a realizarem procedimentos clínicos e laboratoriais de forma mais segura. Com certeza, ele terá uma ótima inserção em todo território nacional”, comentou a Prof. Ana Clara.

De acordo com o Prof. Fábio de Souza, “foram meses de um trabalho árduo, com a contribuição de autores incríveis de todo o Brasil! São 25 capítulos reunidos em mais de 450 páginas sobre Biossegurança na Odontologia. Uma obra necessária, atual e baseada em ciência que preencherá uma lacuna de conhecimentos na área de gerenciamento de riscos na prática clínica, fundamental para quem busca uma Odontologia de excelência com toda segurança que o cuidado em saúde bucal merece”.

O livro já está disponível para venda na editora Manole e Amazon.