Professora do Campus de Natal se destaca na 62ª Conferência Anual em Magnetismo e Materiais Magnéticos, nos EUA

Realizada anualmente pelo Instituto Americano de Física (American Institute of Physics – AIP) e pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE), a Conferência em Magnetismo e Materiais Magnéticos conta com a participação de cientistas de renome na área de magnetismo, inclusive ganhadores de prêmio Nobel, que divulgam trabalhos pioneiros e apresentam propostas inovadoras nas mais diversas áreas da nanotecnologia.

Nos últimos anos a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN tem tido uma assídua participação no evento, através de  professores pesquisadores do curso de Ciência e Tecnologia do Campus de Natal e membros do grupo de pesquisa em magnetismo.

Este ano, a Profª. Dra. Ana Lúcia Dantas apresentou, na conferência sediada na cidade de Pittsburgh, estado da Pensilvânia – EUA, um trabalho na forma de pôster intitulado “Excitations of interface pinned domain walls in constrained geometries”, que propõe um novo método para calcular o espectro de excitações em nanoestruturas. O trabalho chamou a atenção da comunidade científica e empresas gigantes da tecnologia, tais como a Semp Toshiba. O trabalho de Dantas teve um número considerável de visitas, durante sua exposição,  e propiciou contato com um representante do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia de Memórias da Toshiba Corporation.

O resultado da participação da professora na 62ª Conferência Anual em Magnetismo e Materiais Magnéticos  mostra que as pesquisas realizadas na UERN tem contribuído de maneira significativa para o avanço do conhecimento científico, com trabalhos que podem sinalizar novos rumos para a nanotecnologia.