...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora do Campus de Natal se destaca na 62ª Conferência Anual em Magnetismo e Materiais Magnéticos, nos EUA

Realizada anualmente pelo Instituto Americano de Física (American Institute of Physics – AIP) e pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE), a Conferência em Magnetismo e Materiais Magnéticos conta com a participação de cientistas de renome na área de magnetismo, inclusive ganhadores de prêmio Nobel, que divulgam trabalhos pioneiros e apresentam propostas inovadoras nas mais diversas áreas da nanotecnologia.

Nos últimos anos a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN tem tido uma assídua participação no evento, através de  professores pesquisadores do curso de Ciência e Tecnologia do Campus de Natal e membros do grupo de pesquisa em magnetismo.

Este ano, a Profª. Dra. Ana Lúcia Dantas apresentou, na conferência sediada na cidade de Pittsburgh, estado da Pensilvânia – EUA, um trabalho na forma de pôster intitulado “Excitations of interface pinned domain walls in constrained geometries”, que propõe um novo método para calcular o espectro de excitações em nanoestruturas. O trabalho chamou a atenção da comunidade científica e empresas gigantes da tecnologia, tais como a Semp Toshiba. O trabalho de Dantas teve um número considerável de visitas, durante sua exposição,  e propiciou contato com um representante do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia de Memórias da Toshiba Corporation.

O resultado da participação da professora na 62ª Conferência Anual em Magnetismo e Materiais Magnéticos  mostra que as pesquisas realizadas na UERN tem contribuído de maneira significativa para o avanço do conhecimento científico, com trabalhos que podem sinalizar novos rumos para a nanotecnologia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support