Professora disponibiliza e-book comemorativo aos 420 anos de Natal

Em comemoração ao Dia do Geógrafo, em 29 de maio, a professora do Departamento de Geografia, Campus Mossoró, Josélia Carvalho, integra-se à programação do Centro Acadêmico de Geografia, colocando à disposição dos professores do Departamento de Geografia e dos participantes das comemorações do Dia do Geógrafo seu livro resultado da sua dissertação, num e-book comemorativo aos 420 anos de Natal, que reúne 11 obras.

Intitulado Outra Leitura do “Outro Lado”: o espaço da zona Norte em questão lança um olhar sobre o processo de formação da zona Norte de Natal sob a ótica do planejamento urbano e da gestão do território. E apesar de já ser uma obra “datada”, como alerta a autora, as discussões presentes no texto podem ser vistas em sua projeção no espaço da zona Norte na atualidade. O interesse do editor pela publicação do trabalho se fez em função dos 420 anos da Cidade do Natal, neste ano de 2019.

Hoje, Dia do Geógrafo, receberão o e-book os colegas de trabalho da professora, a Biblioteca Central do Campus Mossoró e alguns alunos que serão sorteados com alguns exemplares. Dando continuidade à distribuição, no próximo dia 31, sexta-feira, será a vez do Campus Natal receber exemplares do e-book. Está agendada a entrega com o diretor do Campus Natal, professor Francisco Dantas, e com o professor do curso de Turismo, Jânio Fernandes. O interesse da professora em disponibilizar seu texto na UERN de Natal se faz porque é na zona Norte que a UERN se insere no contexto da capital do Estado, bem como foi na UERN de Natal que a professora iniciou seus trabalhos na instituição, tendo como coordenador o professor Jânio Fernandes. Será então uma forma de a UERN Natal conhecer um pouco da história da cidade.

DIA DO GEÓGRAFO EM MOSSORÓ

O Centro Acadêmico de Geografia Miriam Gurgel Praxedes realiza programação comemorativa ao Dia do Geógrafo neste 29 de maio, no auditório da FAFIC, às 19 horas. Os alunos do oitavo período do curso, juntamente com o professor Robson Filgueira, farão apresentações sobre a Serra do Lima. Em seguida, serão sorteados livros e e-books aos participantes. A programação se encerra com um coquetel.