...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora de Ciência da Religião é nomeada embaixadora da ONG internacional Federação para a Paz Universal

A professora Irene van den Berg foi nomeada embaixadora para a paz durante a 5ª Conferência da Federação para a Paz Universal realizada no Brasil, que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira(17), em Natal.

Docente do curso de Ciência da Religião do Campus de Natal, a professora foi escolhida não só pela sua atividade acadêmica e de extensão, mas principalmente por sua atuação como articuladora do diálogo entre grupos representantes de vários credos em Natal.

Federação para a Paz Universal é uma ONG internacional que trabalha com a cultura de paz nas relações inter-religiosas.

“Embaixadores para a paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, mídia de massa responsável e o estabelecimento de uma cultura global de paz. Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas os embaixadores para a paz contribuem para a realização da esperança por um mundo unificado de paz, onde as diferenças espirituais e materiais de todas as realidades são harmonizadas”, conceitua a Federação.

A designação de embaixadores para a paz começou em janeiro de 2001, dando início a uma série de programas educacionais voltados à reconciliação e paz. Aproximadamente 70 mil embaixadores foram nomeados mundialmente durante os quatro anos seguintes.

A missão dos embaixadores para a paz é a construção de uma comunidade mundial de paz através da aplicação dos princípios da Federação para a Paz Universal, compondo uma rede global de líderes, representando as religiões, as raças e a diversidade étnica. Eles atuam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados e são comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support