PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE TOLIMA – COL PARTICIPA DE ATIVIDADES NA UERN

A Diretoria de Assuntos Internacionais (DAINT-UERN) e o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL-UERN) estão trazendo ao Rio Grande do Norte, a professora-doutora colombiana Maria Gladys Barrios, da Universidade de Tolima. Ela está desenvolvendo atividades dentro do programa de internacionalização da UERN.

Maria Gladys ministrou palestra sobre “Estratégia Didática para Potencializar a Construção de Textos Científicos na Licenciatura em Educação Básica com Ênfase na Universidade Colombiana”, de acordo com a seguinte programação: terça-feira, dia 9, no Campus Avançado Walter Sá Leitão (CAWSL); na quarta-feira, dia 10, pela manhã, no Campus Central, em Mossoró.

No período de 11 a 14/6 (quinta a domingo), ela participará do curso de Extensão “Português para Estrangeiros: Tópicos para Conversação, do Campus Avançado Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM)..

Na segunda-feira, 15/6, ela estará em atividade do curso de Letras/Espanhol, também do CAMEAM, ministrando workshop “A Formação de Licenciados em Educação Básica de Perfil Amplo: Aspiração de Alguns Modelos de Formativos Brasileiros e Colombianos”. Ela também ministrará palestra sobre   “Estratégia Didática para Potencializar a Construção de Textos Científicos na Licenciatura em Educação Básica com Ênfase na Universidade Colombiana”.

Na terça-feira, dia 16/6, mais um workshop, desta feita a respeito da  “Construção de Textos Escritos. Um Desafio na Formação dos Licenciados em Educação Básica”, e ainda palestra no PPGL/UERN, no curso de Mestrado em Letras, sobre “Considerações Teórico-Metodológicas sobre a Construção de Textos Científicos na Área de Ensino de Línguas”. Todas essas atividades são sediadas no CAMEAM.

De acordo com os professores Paulo Fernandes e Luís Alberto de Lima, do DAINT-UERN, a vinda da professora Maria Gladys, que é doutora em Ciências Pedagógicas, se reveste de importância pela qualidade da discussões que suas palestras provocam e por ampliar as perspectivas de interação acadêmica da UERN com a universidade colombiana.