PROFESSORA DA UNISUL MINISTRA MINICURSO

A Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN) realizou nesta terça-feira mais um minicurso no Campus Central. O tema  foi “O Tempo e o Espaço na Escola: Que Oportunidade de Movimento Você Oferece para as Crianças”, ministrado pela professora mestre Alzira Isabel da Rosa, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Ela destacou a importância do educador físico incentivar as crianças na prática esportiva. “O bom professor é aquele que argumenta para a criança, para que ela entenda porque aquilo deve ser feito”, explicou.
O Departamento de Educação Física tem adotado a política de capacitação continuada de alunos e professores por meio de minicursos que oferecem certificados de 20 horas/aula. “Todos os meses trazemos um professor de fora ou aqui da própria UERN para ministrar os minicursos”, explica o chefe de departamento professor doutor Humberto Jeferson.
O próxima edição do programa de formação continuada ocorre em maio com a presença do professor mestre João Bosco Castro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que tratará do tema “Pedagogia no Esporte”.