...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UFPB conhece experiência de inclusão da UERN

Janeide A. Cavalcanti, do Campus de Souza da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), veio a Mossoró conhecer a experiência do Departamento de Políticas Públicas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN). O grupo foi recepcionado pela professora Ana Lúcia Aguiar.

Na oportunidade, foi feito um percurso no Campus Central com a professora Janeide com objetivo de mostrar os trabalhos quanto à quebra de barreiras físicas no Campus Central, que estão sendo realizados, bem como o trabalho de quebra de barreiras que está sendo realizado pela DAIN em relação ao arruamento entre as faculdades, a circulação dos corredores e banheiros, rampas. A diretora da DAIN falou sobre a política de inclusão da UERN em relação ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão. A professora Janeide Cavalcanti conheceu o Pró-Reitor e o Pró-Reitor Adjunto de Extensão (PROEX), respectivamente Etevaldo Almeida e Fabiano Mendes.

RODA DE CONVERSA

Outra atividade da DAIN foi a realização de mais uma Roda de Conversa. A XI Roda de Estudos – Lei Brasileira de Inclusão – foi realizada no último dia 26 de agosto na Universidade Potiguar (UnP).

PALESTRA

No dia seguinte foi a oportunidade da diretora de Políticas Públicas e Ações Inclusivas, professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, ministrar palestra na Escola Estadual Nono Rosado, cujo tema foi “Transtorno do Espectro Autista: diálogos entre olhares”, reunindo família, os professores, a academia, profissionais e alunos num momento de troca de experiências.

MÚSICA

No dia 25 de agosto foi realizada mais uma edição do projeto “Histórias de Vida em Música, Teatro e Desenho – Vozes Silenciadas” no Complexo Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio. Trata-se de uma iniciativa que pretende aproximar profissionais de várias áreas do conhecimento para a promoção de ações que busquem a consolidação da inclusão de apenados fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva de inclusão no âmbito dos presídios.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support