...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN vai revisar itens do curso de pedagogia

A Profa. Dra. Verônica Maria Araújo Pontes, assessora de avaliação institucional, foi selecionada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2014, o ENADE 2014.

O cadastro compõe o Banco Nacional de Itens, que o objetivo de armazenar itens de qualidade técnica que permitam a montagem de provas capazes de estimar com maior precisão a proficiência dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos respectivos cursos de graduação.

A Professora Verônica foi selecionada para revisar itens do ENADE 2014 no curso de Pedagogia. Ela irá participar de um curso de capacitação à distância, de 9 a 27 de junho, e de uma oficina de elaboração e revisão de itens, de 30 de junho a 01 de agosto.

O ENADE tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação e as habilidades e competências em sua formação. Em 2014, o exame será realizado no dia 23 de novembro.

Experiências Inovadoras – A profa. Dra. Verônica Pontes foi selecionada ainda para compor a comissão que vai analisar as experiências inovadoras em gestão educacional para o Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2013, também do INEP.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support