...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da Uern tem artigo publicado em revista da UFRN

Texto: Vanessa Elen – Estagiária de Jornalismo

A Revista Cadernos de Estágio: Diálogos Formativos em Geografia – v.3 n.2 (2021) publicou o artigo da professora Maria José Costa Fernandes, do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DGE/Uern), no Dossiê sobre formação e práticas de professores de Geografia.

O artigo intitulado “Vivências do Estágio Supervisionado em Geografia III e IV na Pandemia de COVID-19” aborda as experiências do estágio dos discentes do curso de Geografia da Uern, vivenciadas de forma remota nos semestres 2020.1 e 2020.2. A pesquisa se configura como qualitativa e, segundo o resumo do trabalho, “foi desenvolvida a partir de pesquisa bibliográfica; pesquisa documental a partir das principais legislações relacionadas à formação de professores e ao estágio na Uern”.

O periódico Cadernos de Estágio é vinculado ao Departamento de Práticas Educacionais e Currículo (DPEC), do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esta edição especial, de acordo com o site da revista, prevê “aproximar outras formas de currículo e concepção de formação, de se pensar e ensinar o espaço, de troca de experiências e afetos entre professores de Geografia, atuantes e em formação.”

O Dossiê é composto por 19 relatos de experiência, nove artigos e seis crônicas que retratam as experiências vivenciadas por estudantes e professores de cursos de Licenciatura em Geografia nas diversas regiões do Brasil.

O artigo da professora e os demais textos podem ser acessados aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support