...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN tem artigo publicado em revista com conceito Qualis A

A professora Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), teve um artigo publicado na Revista e-Curriculum, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O periódico possui conceito A na avaliação Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O artigo tem como título “Ciberautorcidadão: contribuição para pensar fazer a formação docente e discente na cibercultura” e foi construído em parceria com o Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), através da professora Edméa Oliveira dos Santos.

A publicação é fruto de pesquisa desenvolvida no curso de Pedagogia da UERN e tem como objetivo apresentar as composições epistemológicas e metodológicas na educação presencial e online na docência do ensino superior que possibilitaram a construção da noção do ciberautorcidadão.

Para a professora Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, as publicações de trabalhos em revistas com elevado conceito são de suma importância, não apenas para o pesquisador, mas para a Universidade como um todo.

“As publicações Qualis, em especial Qualis A, além de uma exigência qualificadora dos programas de pós-graduação da instituição, são uma forma de inserir o pesquisador em periódicos de grande circulação e legitimação nacional e/ou internacional. Essas publicações revelam que a IES tem produções de conhecimento possíveis de estar em rede nacional fomentando diálogos e parcerias com pesquisadores de outros espaços acadêmicos”, frisa a professora.

Confira o artigo da professora aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support