Professora da UERN será debatedora em evento sobre inclusão

A titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Profª. Dra. Ana Lúcia Aguiar, foi convidada para ser debatedora na III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva (CINTEDI). O evento será realizado no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande (PB).

A mesa-redonda será dia 29 de agosto e discutirá sobre o tema “Educação do Surdo: experiências no Brasil e no Chile”. A proposta é que a professora da UERN possa compartilhar os conhecimentos à frente da DAIN, bem como propagar suas contribuições feitas durante evento realizado no Chile sobre inclusão, do qual a diretora participou recentemente.

A III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva é promovida pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade do Chile. O evento é voltado para profissionais, estudantes de graduação, pós-graduação, de ensino médio e técnico, professores universitários e da educação básica.

O encontro tem como objetivo promover a discussão com pesquisadores nacionais e internacionais sobre educação inclusiva, com enfoque nos direitos humanos, diversidade e prática inclusiva.