Professora da UERN participa de evento em universidade espanhola

A Profª. Dra Salete Gonçalves, do Departamento de Turismo do Campus Central, representou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no IV Congresso Internacional de Turismo Residencial. O evento foi realizado no período de 13 a 15 de setembro, na Universidade de Alicante, Espanha.

Salete Gonçalves participou da comissão organizadora do evento e apresentou o trabalho “Internalización turística y migratória en el litoral de Rio Grande do Norte, Brasil, y las implicaciones em la producción de nuevos territórios y territorialidades”. O trabalho é resultado da tese defendida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de sua estância doutoral realizada na Universidade de Alicante, em 2017. Além disso, a professora coordenou a Mesa temática “Arquitectura, urbanismo y planificación territorial turística”.

Durante o Congresso, também foram realizadas visitas técnicas e reuniões no intuito de firmar grupos de cooperação técnica internacional junto a Universidade de Alicante através do Prof. Dr. Tomás Mazón Martinez, do Departamento de Sociología I, a Universidade de Málaga através do Prof. Dr. Enrique Navarro Jurado, do Departamento de Geografia, e a Universidade das Ilhas Baleares através do Prof. Dr. Macià Balàzquez, do Departamento de Geografia.

“Os diálogos e debates promovidos durante o Congresso foram bastante proveitosos, instigantes e provocadores de novas investigações, permitindo um intercâmbio de experiências entre todos os pesquisadores participantes do evento, advindos de vários países da Europa e da América Latina”, destacou a professora.