...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN participa de evento em universidade espanhola

A Profª. Dra Salete Gonçalves, do Departamento de Turismo do Campus Central, representou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no IV Congresso Internacional de Turismo Residencial. O evento foi realizado no período de 13 a 15 de setembro, na Universidade de Alicante, Espanha.

Salete Gonçalves participou da comissão organizadora do evento e apresentou o trabalho “Internalización turística y migratória en el litoral de Rio Grande do Norte, Brasil, y las implicaciones em la producción de nuevos territórios y territorialidades”. O trabalho é resultado da tese defendida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de sua estância doutoral realizada na Universidade de Alicante, em 2017. Além disso, a professora coordenou a Mesa temática “Arquitectura, urbanismo y planificación territorial turística”.

Durante o Congresso, também foram realizadas visitas técnicas e reuniões no intuito de firmar grupos de cooperação técnica internacional junto a Universidade de Alicante através do Prof. Dr. Tomás Mazón Martinez, do Departamento de Sociología I, a Universidade de Málaga através do Prof. Dr. Enrique Navarro Jurado, do Departamento de Geografia, e a Universidade das Ilhas Baleares através do Prof. Dr. Macià Balàzquez, do Departamento de Geografia.

“Os diálogos e debates promovidos durante o Congresso foram bastante proveitosos, instigantes e provocadores de novas investigações, permitindo um intercâmbio de experiências entre todos os pesquisadores participantes do evento, advindos de vários países da Europa e da América Latina”, destacou a professora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support