...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN participa da comissão científica de congresso internacional no Equador

A Profª. Dra. Salete Gonçalves, do Departamento de Turismo (DETUR/FACEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), irá compor a Comissão Científica do IV Congreso Internacional Medio Ambiente Y Desarrollo Sostenible, no Equador. Ela foi convidada pela professora Jéssica Lalangui Ramírez.

O evento internacional é promovido pela Universidad Metropolitana (UMET), e será realizado na cidade de Machala, no Equador, nos dias 21 e 22 de novembro. Para a professora, a sua presença representando a UERN na comissão científica do evento é de suma importância para estreitar os laços entre as duas instituições.

“Iniciativas como essas são importantes para fortalecer parcerias, estimular a internacionalização da UERN, divulgar nossos estudos e realidades que podem ter algumas similaridades entre os dois países, bem como contribuir mutuamente em reflexões e estratégias para o desenvolvimento turístico na América do Sul”, declara Salete Gonçalves.

Dentre as atividades desenvolvidas em preparação ao evento, a professora ministrou videoconferência em espanhol sobre Turismo Comunitário, como parte da programação do pré-evento. No vídeo, a professora apresenta a compreensão que se tem sobre o turismo comunitário no Brasil e um estudo de caso desse segmento no Rio Grande do Norte, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, na praia de Diogo Lopes.

O vídeo pode ser conferido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support