...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da Uern mediará mesa-redonda sobre literatura potiguar na Feira do Livro de Mossoró

Durante a 16ª edição da feira do livro, a Uern recebe as escritoras Araceli Sobreira e Bia Crispim, autoras da CJA Edições. Elas participam de mesa-redonda cujo tema será “O mundo fantástico do Ser Tão: portais para novas veredas na literatura potiguar”.

Araceli Sobreira é professora do curso de Ciências da Religião, na Uern Natal. Ela lecionou na FALA/Uern até 2002, quando passou a compor a equipe que fundou o campus da Uern em Natal. Araceli Sobreira é autora de “O Espelho de Eloísa”, uma das obras mais vendidas da editora desde seu lançamento, em 2018. Bia Crispim é autora de “No horizonte tem chuva fiando”, premiado em concurso realizado pela editora durante o período da pandemia.

Além de poetisas, as escritoras são ativistas pelos direitos das mulheres e das pessoas Trans. Ambas estão diretamente ligadas ao ensino da literatura e à linguística aplicada e dedicam-se à análise do discurso em uma linha dialógica (linha bakhtiana).

O encontro acontecerá no dia 5 de maio, às 16h, no Palco das Letras. A mediação é de Leila Tabosa, professora da Faculdade de Letras e Artes (Fala), roteirista e coordenadora do grupo artístico “Fala, Barroco”. Para a mediadora, “este será um momento para ouvir mulheres escritoras que travam e vencem as lutas do nosso tempo, da nossa contemporaneidade que ainda teima em descredibilizar e diminuir a literatura de autoria feminina”.

Texto: Vanessa Ellen, Estagiária de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support