...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN faz pós-doutorado em Centro de Referência Mundial

Ex-aluna do curso de Ciências da Computação da UERN, a professora do Departamento de Informática da UERN, Cicília Raquel Maia Leite, é mestra em Engenharia Elétrica e doutora em Engenharia Elétrica e de Computação, e já está nos Estados Unidos para o pós-doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology – MIT).

Cicília Maia fez parte da primeira turma do curso de Ciências da Computação e com incentivo do professor Pedro Fernandes, decidiu fazer o curso de mestrado logo que acabou a graduação. Em 2004, foi aprovada no concurso para professor da UERN, assumindo a vaga em 2006. Após três anos de estágio probatório, a professora foi liberada pela instituição para mais um curso de qualificação. Dessa vez, o doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao retornar à UERN, Cicília passou a integrar o quadro de docentes permanentes no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação – Associação Ampla UERN/UFERSA, líder do Grupo de Engenharia de Software e convidada para ser Assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) da UERN, responsável pela captação de recursos.

Ao participar de um evento de Engenharia Biomédica em Boston-Massachusetts, surgiu a oportunidade de uma parceria, através de um convênio com o Brasil. A professora elaborou um projeto e foi contemplada. Na semana passada, a Professora Cicília embarcou para os Estados Unidos para o estágio pós-doutoral no MIT, um instituto universitário de educação e pesquisa localizado em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. É um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia, bem como em outros campos, como Administração, Economia, Linguística, Ciência Política, entre outros, sendo referência mundial em Ciência e Tecnologia.

Para a professora Cicília, o maior desafio é definir objetivos e estabelecer/cumprir metas, seja na vida profissional, seja na vida pessoal. É preciso foco, disciplina e persistência. “A pessoa não precisa querer ser sempre a melhor, ela precisa querer ser boa no meio de gente boa, e, para isso, é preciso trabalhar com dedicação, humildade e ética que naturalmente ela será a melhor”, afirmou a professora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support