PROFESSORA DA UERN DIVULGA LANÇAMENTO DO LIVRO POEIRA DO CÉU

No próximo dia 11 de dezembro será lançado, no Museu Câmara Cascudo, às 10h30, o livro Poeira do Céu e outros poemas, do poeta potiguar João Lins Caldas (1888-1967). A obra sai pela EDUFRN – Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses – NCCEN, com o apoio do Conselho Estadual de Cultura.

Poeira do Céu e outros poemas é resultado da pesquisa de doutorado de Cássia de Fátima Matos dos Santos, organizadora do livro e professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, onde leciona no curso de Letras do Campus de Assú/RN, terra do poeta.

A professora Cássia, explica que o livro será lançado em conjunto com outros quatro, todos sobre a literatura de autores potiguares – Câmara Cascudo, Nísia Floresta, Ferreira Itajubá, Zila Mamede e João Lins Caldas – compondo a Coleção Estudos Norte-Rio-Grandenses, do NCCEN.

Poeira do Céu e outros poemas totaliza 360 páginas e é composto de basicamente dois cadernos manuscritos do poeta. O primeiro caderno, intitulado Poeira do céu, contém poemas do início do século XX; o segundo, sem título, apresenta um espectro mais amplo da poesia de João Lins, trazendo textos diversos, desde sonetos até poemas em versos livres.

Clique AQUI e saiba mais sobre a poesia de João Lins Caldas.

Por: Iuska Freire-Agecom/UERN