...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN defende no Rio primeira tese entre convênio firmado com a UERJ

Com o título “A Sala de Aula no Contexto da Cibercultura: formação docente e discente em atos de currículo”, a professora Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, lotada na Faculdade de Educação, Campus Central da Unversidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), apresentou na terça-feira (03), nas dependências da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro a primeira defesa de tese do Dinter em Educação, convênio firmado entre a UERJ e UERN e iniciado em abril de 2013.

A defesa integrou a programação do e-Doc: I Encontro Internacional Docência e Cibercultura que acontece na UERJ até sexta-feira (06). Ela apresentou para a audiência, os resultados de uma pesquisa realizada com alunas do Curso de Pedagogia da UERN nas disciplinas Didática e Estágio Supervisionado I e a noção de ciberautocidadão.

A apresentação e a defesa feitas pela doutoranda foram elogiadas pela banca que, ao final, depois de aprovar o trabalho recomendou “a publicação da tese em diferentes formatos e suportes”. Para a Coordenadora local do Dinter em Educação, Profa. Dra. Maria da Conceição Lima de Andrade, “esta defesa abre com chave de ouro, pela originalidade e brilhantismo da pesquisa realizada, as portas para as demais e para o processo de finalização de um Convênio que se encontra em seu terceiro ano de execução”.

Para a pesquisadora, “as ambientâncias formativas criadas nos atos de currículo no ensino presencial e online apontam perspectivas que vão ao encontro de uma formação docente e discente do ciberautocidadão, uma postura em processo, em devir, que se constrói na relação cidade/ciberespaço, em espaços/tempos de aprendizagens plurais, referenciadas nas experiências tecidas nesses contextos”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support