...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN cria nova resina restauradora odontológica

A professora do curso de Odontologia do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Profa. Dra. Isabela Pinheiro Cavalcanti Lima, desenvolveu, em parceria com a indústria de produtos odontológicos Technew, uma nova resina odontológica restauradora, a Zirconfill.

O produto foi patenteado e conta com o ineditismo da inclusão de diatomita, uma sílica vazada, como carga, além dos óxidos mistos de zircônia, produzidos por apenas 03 indústrias no mundo. Este fator a diferencia positivamente de todas as outras resinas restauradoras utilizadas pelos dentistas de todo o mundo. 

A Zirconfill apresenta alto grau de conversão, baixíssima contração de polimerização, alta e duradoura lisura superficial, excelente trabalhabilidade e tixotropismo, além de elevadas resistências à compressão, compressão diametral e flexural. 

A resina foi lançada no Brasil no final do mês de novembro, no Encontro da Sociedade Brasileira de Estética Odontológica, mas o produto já se encontra à venda na Europa, com a certificação CE (selo da comunidade europeia), e na Ásia, inclusive com hands-on marcado para fevereiro de 2016, em Dubai. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support