...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN assume coordenação do Fórum Estadual de Educação do RN

A Profa. Sirleyde Dias de Almeida, representante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Fórum Estadual de Educação do RN – FEE/RN, foi eleita Coordenadora do FEE/RN, no dia 13 de julho, para um mandato de 4 anos pelas instituições e entidades que participam do FEE.

O Fórum Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – FEE/RN, órgão consultivo e deliberativo do Sistema Estadual de Educação, de caráter permanente, se constitui num espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro, caracterizando-se como instância de deliberação e acompanhamento de políticas públicas no âmbito da educação estadual e como espaço de consulta pública e de articulação com os organismos da sociedade civil.

O FEE/RN tem como principais objetivos: coordenar as Conferências Estaduais de Educação; acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações, e promover as articulações necessárias entre os correspondentes Fóruns dos Municípios do RN. Deve, ainda, acompanhar, junto à Assembleia Legislativa, a tramitação de projetos referentes à Política Estadual de Educação, em especial projetos de leis relacionados aos Planos Decenais; acompanhar e avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação no Estado por meio do Plano Estadual de Educação e respectivos Planos Municipais de Educação e ainda o processo de implementação das deliberações das Conferências Estaduais de Educação.

Conforme o regimento do FEE/RN, a Coordenação eleita recentemente ficou composta da seguinte forma: 

Coordenação Geral – Profa. Sirleyde Dias de Almeida – UERN/ABRUEM
Coordenação Adjunta – Prof. Alessandro Augusto de Azevedo- UFRN/ANDIFES
Secretaria Executiva – Profa. Maria Márcia de Oliveira – UNCME/RN
Comissão de Monitoramento e Sistematização – Profª Magna França – ANPAE
Comissão de Mobilização e Divulgação – Profa. Monica Maria Guimarães – SEEC/RN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support