Professora da UERN apresenta trabalhos no Rio de Janeiro

A professora Dra. Verônica Pontes, avaliadora institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e docente da Faculdade de Educação (FE), estará nos dias 29 e 30 de junho apresentando trabalhos no IV Colóquio Educação, Cidadania e Exclusão, realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento a ser realizado na capital fluminense tem como finalidade aproximar a universidade da educação básica. “É um evento que abrange várias áreas da educação associando às pesquisas. Vamos debater metodologia da pesquisa, avaliação institucional, alfabetização e linguagens. É um evento substancial para qualquer área”, frisou.

A professora explicou que também estará representando o Mestrado em Letras do Campus de Pau dos Ferros. Ela vai levando quatro trabalhos da Disciplina de Gênero e mais outras duas pesquisas. Também terão trabalhos das servidoras da avaliação institucional Jacqueline Veras e Andrea Lourenço. “Também estamos levando a nossa experiência em avaliação institucional. Faremos reflexões em nosso trabalho mostrando como construímos relatórios e questionários”, acrescentou.

Os trabalhos orientados pela professora Verônica são:
1) “Avaliação no Contexto da UERN: algumas reflexões”, de Verônica Pontes;
2) “Diário de Bridget Jones: reflkexões sobre a mulher contemporânea”, de Ana Jóis Garcia;
3) “Gêneros Textuais na Sala de Aula: um olhar na formação do leitor”, de Kaiza Maria Alencar de Oliveira;
4) “Gêneros Textuais e Livro Didático: uma análise sociodiscursiva”, de Ana Dalete da Silva;
5) “A Leitura, a Escola e o Leitor: uma triologia necessária”, de Maria Carmem Silva Batista;
6) “Uma Análise dos Gêneros Textuais no ENEM”, de Cícera Alves Agostinho de Sá.