...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN apresenta trabalhos em Portugal

A professora Dra. Verônica Pontes, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN), participa de um evento internacional em Portugal no período de 1° a 6 de julho apresentando quatro trabalhos. “A docente acrescentou que além de apresentar os trabalhos também desenvolverá outras atividades em Portugal. “Tratarei de assuntos relativos à publicação de livro, organização de evento internacional na UERN em parceria com a Universidade do Minho e uma pesquisa junto aos Currículos de Pedagogia e Letras tendo em vista a formação docente e seu direcionamento para a formação leitora, pois estou analisando o nosso currículo: Pedagogia e Letras e essa formação junto com meu orientador: Prof. Fernando Azevedo”, declarou.

Abaixo os títulos dos trabalhos e dos eventos: 8º Encontro Língua Portuguesa nos primeiros anos de escolaridade  7º Seminário de Formação Contínua em Língua Portuguesa Escola Superior de Lisboa, Lisboa, Portugal, de 01 a 02 de julho de 201.

 1) O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LEITORA VIA TEXTO POÉTICO DE MANOEL DE BARROS – Verônica Maria de Araújo Pontes e Ana Carla Azevedo Silva  

2) A FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES NO CURRÍCULO DE PEDAGOGIA-UERN/BRASIL – Verônica Maria de Araújo Pontes.

I JORNADAS DOUTORAIS EM ESTUDOS DA CRIANÇA Universidade do Minho, Braga, Portugal, de 06 a 08 de julho de 2016.

Trabalhos a serem apresentados:

1) A LITERATURA INFANTIL E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO LEITORA – Verônica Maria de Araújo Pontes e Maria Carmem Silva Batista

2) O TEXTO POÉTICO NA ESCOLA E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO LEITORA – Verônica Maria de Araújo Pontes e Ana Carla Azevedo Silva   Também estou com 4 trabalhos para outro evento internacional intitulado o TICEDUCA em Lisboa, com trabalhos dos alunos do POSENSINO.  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support