...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN apresenta trabalhos durante evento em São Paulo

A Profª. Dra. Isabel Cristina Amaral, da Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), está participando da III Jornada de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Evidências científicas. O evento está sendo realizado em São Paulo (SP) e reúne pesquisadores de todo o País.

Durante o evento, a professora estará apresentando seis trabalhos do Núcleo de Extensão e do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS). As pesquisas tratam das experiências humanescentes e dos resultados das práticas integrativas complementares.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes: “Musicoterapia na Unidade de Terapia Intensiva: uma nova sintonia para saúde do trabalhador”; “Núcleo de práticas integrativas e complementares: um relato de experiência humanescente”; “Espaço meditativo: promovendo saúde para a comunidade acadêmica”; “Pronto-socorro energético: um olhar humanescente na promoção à saúde do trabalhador”; Relato de experiência sobre o uso da musicoterapia e de técnicas da yoga num grupo de endocrinologia”; e “Laboratório de práticas integrativas: possibilitando o cuidado integrativo e humanescente”.

O evento está sendo realizado pelo Grupo de Estudos em Práticas Integrativas e Complementares (PICS), da Universidade de São Paulo (USP), cadastrado no CNPq desde 1989. A jornada tem como finalidade promover a divulgação e troca de conhecimentos sobre pesquisas na área de PICS para que haja maior respaldo teórico/acadêmico aos profissionais que as utilizam e desejam implantá-las no ambiente de trabalho, pesquisa e ensino.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support