...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da FAD defende tese de doutorado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aumenta seu quadro de professores doutores. A professora Ana Mônica Amorim, da Faculdade de Direito (FAD/Uern), fez a defesa da sua tese de doutorado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

A tese trata sobre “A deserdação por descumprimento do dever de cuidado relativo ao autor da herança nas relações familiares”. Conforme Ana Mônica Amorim, o estudo analisa as possibilidades em que o herdeiro é excluído do seu direito de herança. O Código Civil de 2002, que tem como tempo referencial o Código Civil de 1916, é desfasado, sobretudo considerando as hipóteses de exclusão por deserdação ou por indignidade.

“Então, analisei todas essas hipóteses e ao final apresentamos um projeto de lei que propõe a alteração no Código Civil para adequar os casos de exclusão de herdeiros, de acordo com a nossa realidade. Para permitir, por exemplo, que aquele herdeiro que não cuide de seu pai ou de sua mãe, de seus filhos, que venham abandonar financeiramente e afetivamente, sejam excluídos da herança”, relata.

Para o diretor da FAD, o prof. Dr. Lauro Gurgel, a formação de mais um doutor é de suma importância para o curso e para a Universidade. “Isso representa ampliar e qualificar ainda mais o quadro docente da FAD, o que reflete em mais projetos de pesquisa e de extensão, por exemplo, e a possibilidade de agregar novos saberes”, frisa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support