...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da Faculdade de Enfermagem tem seis artigos aprovados em um dos maiores congressos da América Latina

A Profª. Dra. Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), teve seis trabalhos científicos aprovados no maior evento de enfermagem da América Latina.

O 22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem ocorrerá no período de 11 a 14 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Isabel Amaral é coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), que oferece atendimento gratuito em seu Ambulatório Integrativo, com sessões de auriculoterapia, cromoterapia, reiki, acupuntura, arteterapia, ioga, aromaterapia, ventosas, meditação e tai chi chuan, dentre outras.

Um dos artigos produzidos por Isabel Amaral foi indicado a prêmio. O artigo retrata a experiência do projeto Pronto-Socorro Energético, uma parceria com o Hospital Regional Tarcísio Maia, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Assistência à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) que tem como foco a saúde do trabalhador.

Veja a relação de artigos aprovados:

1- Pronto-socorro energético hospitalar: Uma iniciativa pioneira com vistas à saúde integral do trabalhador (Artigo completo indicado para prêmio);

2-Pronto-socorro energético hospitalar: Inovação e cuidado humanescente vislumbrando a saúde do trabalhador;

3- Olhar integral à saúde por meio da auriculoterapia;

4- Espaço meditativo: Promovendo a saúde do acadêmico de Enfermagem;

5- A indispensabilidade da extensão universitária para formação integral e humanescente do enfermeiro;

6- Atenção à saúde no contexto do pré-natal e processo parturitivo no contexto na visão das puérperas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support