...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da Faculdade de Educação apresenta trabalhos em evento nacional

A professora Dra. Verônica Pontes está participando do 20º Congresso de Leitura do Brasil com a apresentação de dois trabalhos. Ela já apresentou dois trabalhos: o primeiro foi no dia 12 de julho “A Formação do Leitor no Currículo de Pedagogia” e o segundo no dia 13 “Pai Natal” e uma proposta de formação leitora”. “Aqui abordaremos o livro Pai Natal, de Ana Saldanha, com uma metodologia a ser aplicada nos anos iniciais do ensino fundamental”, frisou a professora.

O evento está sendo realizado em Campinas/SP até o dia 15 de julho com o tema “Nas Dobras do (im)possível”. “É um espaço de discussão, troca e proliferação de experiências que apontem para os processos inventivos, criativos, imaginativos da leitura. A ideia é envolver os participantes com as múltiplas dobras da leitura, nos atos de invenção e criação e com aquilo que deles se desdobra”, explicou a professora.

A professora da Faculdade de Educação relata que o evento é uma oportunidade para troca de ideias. “Com autores e pesquisadores, suas poetagens e suas escrituras, os participantes são convidados a partilhar suas tantas experimentações, seus inventos, seus trabalhos, explorando o universo da leitura em olhares atravessados pelo sonho, pelo irreal, pela possibilidade de alcance daquilo que ainda não é, daquilo que está em potência”, declarou.

A professora esteve recentemente em Portugal apresentando trabalhos na Universidade do Minho e foi convidada para presidir uma mesa em evento de Língua Portuguesa em Lisboa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support