Professor Zezineto Mendes é empossado diretor da FACEM

O Professor Mestre Zezineto Mendes de Oliveira tomou posse nesta quinta-feira (25) como o novo diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM). Ele substitui o professor Emanuel Márcio Nunes, que pediu afastamento do cargo para assumir a presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte.

Em seu discurso de posse, o professor Zezineto Mendes falou da responsabilidade em assumir o cargo de diretor, e se colocou a serviço do crescimento da UERN. “Sei da responsabilidade que é ser diretor de uma faculdade do tamanho da FACEM. Me comprometo em fazer o melhor para o seu crescimento e para o crescimento da UERN. Estou aqui para servir”, afirmou o diretor recém-empossado.

Na condição de coordenador do Fórum de Diretores da UERN, o professor Aldo Gondim, deu as boas vindas ao professor Zezineto Mendes, ressaltando a importância do compromisso assumido pelo novo diretor com a responsabilidade. “Estamos vivendo um momento na Universidade em que o compromisso com a responsabilidade é fundamental. Seja bem-vindo ao fórum de diretores e conte conosco sempre que necessário”, afirmou Aldo Gondim.

O Reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, parabenizou o professor Zezineto Mendes pela conquista. “É um orgulho para nós, professores, servidores da UERN, ver que um colega nosso chegar a esta posição, em especial, por ter sido referendado por um grande número de professores, técnicos e estudantes. Ficamos felizes. As universidades vivem hoje um momento de muitos desafios quanto à captação de recursos. As estaduais, em especial. Precisamos produzir sempre, e cada vez mais. Só assim iremos crescer. A FACEM é uma grande faculdade, um grande patrimônio da UERN. Somos testemunha do seu compromisso e da sua responsabilidade com a instituição, e sabemos que a FACEM está em boas mãos. Parabéns pela conquista”, afirmou.

Prestigiaram a solenidade de posse, o Reitor eleito e nomeado, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, o Vice-Reitor eleito e nomeado, Algo Gondim; diretores de faculdades, chefes de departamentos, professores, familiares e amigos de Zezineto Mendes.