Professor profere aula inaugural do Mestrado em Ciências Sociais e Humanas

Foi realizada na manhã desta segunda-feira a aula inaugural da terceira turma do Mestrado em Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O evento foi marcado pela palestra do professor Dr. Alipio de Sousa Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele discorreu sobre o tema “A teoria da construção social da realidade e o desconstrucionismo crítico nas ciências sociais”.

Na oportunidade, ele destacou o papel da ação humana na formação da sociedade. “Quando falamos de construção da realidade social estamos falando de um contexto a partir de realidades complexas. A estruturação de uma sociedade vai ocorrer a partir de ações humanas”, frisou.