PROFESSOR MARCO ANTONIO RAUPP PARTICIPARÁ DA ABERTURA DO EVENTO

O professor Marco Antonio Raupp, presidente da SBPC, estará em Mossoró para a abertura da Reunião Regional, que acontecerá hoje, 13, às 19h, no Centro de Convenções da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marco Antonio Raupp é  PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor adjunto da Universidade de Brasília (UnB), analista de sistemas do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e professor associado no IME/USP.

Foi vice-diretor do LNCC, diretor geral do INPE, diretor geral do IPRJ/UERJ e diretor do LNCC. Em reconhecimento aos serviços prestados foi agraciado com o título de Comendador pela Ordem do Rio Branco (Ministério das Relações Exteriores) e pela Ordem Nacional do Mérito Cientifico (Ministério da Ciência e Tecnologia). Em diferentes momentos foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e também tesoureiro, vice-presidente e conselheiro da SBPC. É membro titular da Academia Internacional de Astronáutica (IAA), membro titular do Conselho Superior da FAPERJ e membro suplente do Conselho Nacional da Ciência e Tecnologia (CCT).

EXTENSÃO DA SBPC – A SBPC também chegará aos campi da UERN. Em Patu, o evento acontecerá na quinta-feira, 15, às 19:00h, com a conferência: Semi-árido e Alternativas de Desenvolvimento, com o professor Manoel Abilio de Queiróz (UNEB).

Em Pau dos Ferros, também na quinta, será a vez da conferência: Oligarquias Sertanejas e Desenvolvimento Regional, com Manuel Domingos Neto (UFC). Em Assu, Economia e Cultura do Sertão, conferência do professor Benedito Vasconcelos Mendes (UERN).

Segundo os organizadores, precedendo cada conferência haverá uma atração musical com artistas da própria UERN.