Professor Lauro Gurgel encabeça chapa que vai disputar eleição no dia 16 de dezembro

O Professor do Departamento de Direito, Lauro Gurgel de Brito, confirma que vai encabeçar uma chapa e disputar a eleição para renovação da direção da Faculdade de Direito, do Campus Universitário Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A eleição para escolha dos cargos de Diretor e Vice-diretor da Faculdade de Direito da FAD/UERN, Campus Central, para o quadriênio 2015-2018, acontecerá no dia 16 de dezembro.

Estão aptos a votar os professores, servidores técnico-administrativos e discentes lotados na Faculdade de Direito, em efetivo exercício, exceto os que tiverem de licença não remunerada, todos os técnico-administrativos lotados na Faculdade e Departamento de Direito além dos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados nos cursos ofertados pela Faculdade de Direito. A Secretaria da Comissão Eleitoral funcionará na sala da secretaria da Faculdade de Direito, nos dias de expediente, conforme calendário universitário, das 7h às 11h, das 19h às 22h. A eleição será presidida pela Comissão Eleitoral legalmente constituída para este fim.

METAS- Professor desde 2002, o atual Assessor Jurídico da UERN disse que já está elaborando algumas metas, consideradas por ele prioritárias, para serem colocadas em práticas na nova gestão. Lauro Gurgel já exerceu dentre outras funções, cargos como o de Pró-Reitor, Chefia de Gabinete, o que, segundo ele, o credencia e dá amadurecimento para o exercício da função de diretor da faculdade.

Na condição de candidato à direção da Faculdade de Direito, Lauro Gurgel anunciou que dentre outros objetivos da chapa, que terá como vice-diretor Marcos Túlio, é unir todos o segmentos da faculdade, trabalhar em parceria com outras instituições, melhorar cada vez mais o desempenho do curso de Direito, fortalecer a Pesquisa, Extensão, tentar inovar algumas questões do ensino no curso de direito e enfim manter e melhorar cada vez mais, a qualidade do curso.

As eleições acontecerão no dia 16 de dezembro das 8h às 11h e das 19 h às 21h, com a apuração dos votos acontecendo em seguida.