PROFESSOR LANÇA LIVRO DIDÁTICO SOBRE DIREITO CIVIL

O professor Fernando Gaburri, do curso de Direito do Campus de Natal da UERN, vai lançar na próxima terça-feira, 05 de abril, um livro didático chamado “Direito Civil para Sala de Aula – Contratos – Teoria Geral do Contrato, Contratos em Espécie e Atos Unilaterais de Vontade”. A noite de autógrafos será na Livraria Siciliano do Midway, a partir das 19h.

“Direito Civil para Sala de Aula – Contratos” é o 3º de uma coleção com sete volumes, cobrindo todo o conteúdo programático dos sete semestres de Direito Civil. No entanto, esse é o primeiro da série a ser publicado.

“Estou concluindo o volume 2, de Direito das Obrigações, que será lançado no 2º semestre deste ano”, conta o autor.

Sinopse

“Direito Civil para Sala de Aula – Contratos – Teoria Geral do Contrato, Contratos em Espécie e Atos Unilaterais de Vontade” é um manual didático que busca, de maneira clara e objetiva, facilitar a compreensão do aluno e do bacharel em Direito a respeito dos temas propostos. Ao longo dos capítulos, a matéria é apresentada com base no Código Civil, na mais sólida doutrina, e na atual jurisprudência dos tribunais brasileiros. O autor, adepto da concepção constitucional do Direito Civil, apresenta assuntos de Direito privado sempre norteado pelos valores constitucionalmente consagrados, orientando-se no atual entendimento do Supremo Tribunal Federal, legítimo guardião da Constituição. A abordagem dos temas é feita de maneira simples e direta, sem afastar-se do tecnicismo exigido para qualquer obra jurídica. Preocupando-se com a preparação do aluno para o exame da OAB, no decorrer dos capítulos são inseridas, e comentadas, questões propostas nos últimos exames elaborados pela CESPE, além de serem trazidas questões formuladas pela FGV em recentes concursos, tendo em vista que essa banca, a partir de agora, operacionalizará o exame da OAB. Para auxiliar o aluno, e o professor, na visualização da matéria tratada, ao final de cada um dos 25 capítulos, é apresentado um esquema de aula contendo os principais tópicos que não podem faltar na exposição da matéria.

O livro de 496 páginas foi publicado pela Editora Juruá (www.jurua.com.br)