Professor Francisco Valadares Filho é empossado como diretor da FAD

O professor Francisco Valadares Filho foi empossado na manhã desta sexta-feira (8) como diretor da Faculdade de Direito (FAD). Eleito como vice-diretor da FAD em novembro de 2018, o professor assume a direção da faculdade após a saída do ex-diretor, professor Lauro Gurgel, empossado no último mês como chefe de gabinete da Reitoria.

Durante a solenidade de posse, que aconteceu de forma remota, o professor recordou sua trajetória profissional e sua relação com a Uern, iniciada em 1987, como aluno da graduação.

“É uma honra ser aluno da Uern. Uma honra fazer parte de um curso como um curso de Direito, que tem contribuído muito com a nossa sociedade”, destacou o professor.

Francisco Valadares também ressaltou a alegria de ver os avanços registrados pelo curso, a exemplo da capacitação do corpo docente. “Hoje vejo os colegas caminhando até para o pós-doutorado. Isso me honra também”, comentou.

A reitora da Uern, professora Cicilia Maia, salientou o entusiasmo por participar da solenidade e manifestou seu otimismo quanto à direção do professor.

“Tanto para mim quanto para Chico (professor Chico Dantas, vice-reitor da Uern) é um momento muito especial, por ser nossa primeira sessão de posse de diretores das unidades acadêmicas. E ainda mais a posse de professor Valadares, que sempre esteve presente, disposto a contribuir. É uma pessoa que temos como referência por toda a sua trajetória, tanto na nossa instituição como fora dela também”, frisou a reitora.

“O professor Valadares assume a FAD num momento muito importante, em que ainda enfrentamos a pandemia. Mas a sua condução, sua sensibilidade, seu espírito acolhedor farão toda a diferença nesse cenário. Os desafios são enormes, mas juntos estaremos unidos, para com muito trabalho somarmos forças e superarmos os desafios diários”, acrescentou Cicília Maia.