...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSOR E PESQUISADOR DE PRODUTIVIDADE DA UERN TEM ARTIGO ACEITO NA IADIS

O professor e pesquisador de Produtividade, Dr. Harold Ivan Angulo Bustos, do Departamento de Informática (DI/UERN), teve artigo aceito na “IADIS International Conference Applied Computing”, evento aberto no domingo (6) e que segue até esta terça-feira, dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro.

Com o título “Prediction Of Fluid In a Petroleum Reservoir Using Time Series Forecasting Methods Based On Image Co-Registration”, o trabalho apresenta resultados relacionados com pesquisas desenvolvidas no Departamento de Informática da UERN.
 
As pesquisas mencionadas no artigo mostram resultados de vários anos de trabalho e apresentam técnicas de modelagem e simulação de reservatórios petrolíferos usando uma abordagem computacional baseada na previsão e predição de sequências de dados sísmicos obtidos em tempo de lapso (sísmica 4D).
 
O professor Harold explica que esta técnica emergente de imageamento sísmico permite o monitoramento de fluidos em rochas porosas de reservatórios petrolíferos de alto valor comercial. “Portanto a técnica de sísmica 4D é altamente relevante para Indústria Petrolífera, uma vez  que ela é considerada uma metodologia apropriada para a recuperação e otimização de jazidas de petróleo”.
 
O artigo do professor Harold Ivan Angulo Bustos foi publicado com a participação e colaboração do professor Dr. Marcelino Pereira dos Santos Silva e os estudantes de mestrado e graduação do curso de Ciências da Computação, Claubio Bandeira Lima e Ewerton.

Para saber mais informações sobre o evento clique em:
http://www.computing-conf.org/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support