Professor e alunos de Geografia do Campus de Assú publicam artigo em periódico de Universidade do Paraná

O professor Dr. Manoel Cirício Pereira Neto, juntamente com os alunos Maria Carolina de Santana Peixôto e João Paulo Rodrigues de Araújo, do curso de Geografia do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAWSL/UERN), em Assú, publicaram o artigo “Abordagem perceptiva aplicada à análise dos riscos de inundação em Ipanguaçu/RN – Brasil”, no Boletim de Geografia, da Universidade Estadual de Maringá, Paraná, que possui conceito A2 na avaliação Qualis da CAPES.

O trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos riscos de inundação no município de Ipanguaçu/RN, enfocando a identificação das áreas mais afetadas. A escolha tem como justificativa o fato de o município ser um dos mais atingidos por inundações no RN.

O professor autor do trabalho destaca a importância da publicação na revista, para reforçar o papel da UERN enquanto uma instituição acadêmica para o desenvolvimento da pesquisa no interior do Estado. Ressalta ainda o potencial do curso de Geografia e sua consolidação na análise das demandas e complexidades geoambientais e sociais do Vale do Açu/RN.

A profª Ma. Naligia Bezerra, coordenadora do curso, enfatiza a ampliação das atividades de pesquisa e extensão do curso de Geografia do Campus de Assú a partir da efetivação dos professores no quadro docente, fato que também tem propiciado um maior incentivo no acesso dos alunos a essas atividades e, consequentemente, fortalecido o próprio curso.

O artigo pode ser acessado no link: http://ojs.uem.br/ojs/index.php/BolGeogr/article/view/27313