...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor e alunos de Geografia do Campus de Assú publicam artigo em periódico de Universidade do Paraná

O professor Dr. Manoel Cirício Pereira Neto, juntamente com os alunos Maria Carolina de Santana Peixôto e João Paulo Rodrigues de Araújo, do curso de Geografia do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAWSL/UERN), em Assú, publicaram o artigo “Abordagem perceptiva aplicada à análise dos riscos de inundação em Ipanguaçu/RN – Brasil”, no Boletim de Geografia, da Universidade Estadual de Maringá, Paraná, que possui conceito A2 na avaliação Qualis da CAPES.

O trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos riscos de inundação no município de Ipanguaçu/RN, enfocando a identificação das áreas mais afetadas. A escolha tem como justificativa o fato de o município ser um dos mais atingidos por inundações no RN.

O professor autor do trabalho destaca a importância da publicação na revista, para reforçar o papel da UERN enquanto uma instituição acadêmica para o desenvolvimento da pesquisa no interior do Estado. Ressalta ainda o potencial do curso de Geografia e sua consolidação na análise das demandas e complexidades geoambientais e sociais do Vale do Açu/RN.

A profª Ma. Naligia Bezerra, coordenadora do curso, enfatiza a ampliação das atividades de pesquisa e extensão do curso de Geografia do Campus de Assú a partir da efetivação dos professores no quadro docente, fato que também tem propiciado um maior incentivo no acesso dos alunos a essas atividades e, consequentemente, fortalecido o próprio curso.

O artigo pode ser acessado no link: http://ojs.uem.br/ojs/index.php/BolGeogr/article/view/27313

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support