...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor e alunos da Uern lançam Atlas Geográfico Escolar de São Rafael

Professor e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançam o e-book “Atlas Geográfico Escolar de São Rafael/RN”. O título foi publicado pelas Edições Uern e está disponível na página virtual da editora. 

O Atlas Geográfico Escolar de São Rafael/RN é uma contribuição ao ensino de Geografia em nível de município, segundo informa o professor Josiel de Alencar Guedes, do Campus Avançado de Assú. “O e-book foi pensado e produzido a partir de um projeto de pesquisa PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) com a, então aluna, Maria das Graças de Medeiros Santos, com uma pesquisa sobre atlas escolar no Seridó e participação de Gerônimo da Silva Costa, hoje aluno do Mestrado em Geografia da Uern, em Mossoró, sob minha orientação”, explica. 

A partir dessa iniciativa, pesquisas semelhantes estão sendo encaminhadas para a realização de atlas geográficos municipais na região do Vale do Açu. “Estamos desenvolvendo uma pesquisa sobre a construção de um atlas escolar ambiental de Assú. Sobre os atlas municipais, pensamos, a partir do Grupo de Pesquisa Ambiente & Sociedade (Departamento de Geografia/Assú), contemplar outros municípios da área de influência do Campus de Assú”, informa o professor.

O e-book Atlas Geográfico Escolar de São Rafael/RN está disponível neste link

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support