PROFESSOR DO DEPARTAMENTO DE FÍSICA É CONVIDADO A COMPOR PERIÓDICO INTERNACIONAL

O professor-doutor Marcílio Nunes Freire, do Departamento de Física, da Faculdade de Ciências Naturais (FANAT-), tornou-se, desde o dia 28 de outubro deste ano, membro do Editorial Advisory Panel of the Proceedings of the Institution of Civil Engineers, a saber, Waste and Resource Management journal, função que exercerá durante os próximos três anos.

Waste and Resource Management Journal é uma das publicações dos da Thomas Telford Journals – Londres (http://www.thomastelford.com/journals/JournalContentPage.asp?JournalSectionID=208&JournalTitle=Proceedings+of+ICE%2C+Waste+and+Resource+Management&JournalID=28&JournalMenu=true ).

Nesse periódico são publicados artigos sobre todos os aspectos de construção e engenharia civil, de administração, minimização, reuso e processamento de materiais residuais. Assim, ao compor o painel consultivo editorial, o professor Marcílio participará da revisão das edições recentes, contribuirá no desenvolvimento de edições especiais, proporá matérias e autores para publicações futuras, e assistirá, de forma geral, o presidente do painel, PhD Willian Powrie, chefe da School Engineering and the Environment, University of Southampton, UK.

A Institution of Civil Engineers foi fundada em 1818, e conta com aproximadamente 80 mil membros de todo o mundo.

No momento, Marcílio está envolvido na preparação da chamada para trabalhos da edição especial 2008/9 intitulada "Carbon dioxide: a future waste".