Professor do DECOM/UERN faz palestra em Fórum Internacional de Jornalismo

O professor e chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), Esdras Marchezan, participou nesta quinta-feira, 5, do 8º Fórum Internacional de Jornalismo Digital, que acontece na cidade de Rosário, na Argentina. Ele foi um dos palestrantes do primeiro dia do Congresso, apresentando a experiência do Coletivo Repórter de Rua, projeto que envolve alunos a UERN e colaboradores externos na produção de reportagens multimídias.

O artigo escrito pelo professor foi um dos quatro selecionados pela organização do Fórum, entre 30 de vários países da América Latina. Além do artigo de Esdras, foram selecionados dois artigos de professores de universidades argentinas e outro de um professor do Paraguai.

Para Esdras Marchezan, a oportunidade é muito interessante para o desenvolvimento dos estudos na área de novas linguagens no curso de Comunicação da UERN: “Vamos ver a possibilidade de estreitar laços com pesquisadores argentinos, nesta área das narrativas, para pensarmos no desenvolvimento de novos projetos com nossos alunos”, disse.

Saiba mais sobre o evento: http://www.fpdrosario.com.ar/conferencistas